Pesquisa personalizada

Seja bem vindo!!!

Este blog é destinado a mostrar reflexões, textos e poemas de forma a levar as pessoas à pensar.
Espero que goste.

Uma parceria com:

Frases Famosas (www.frasesfamosas.com.br/)

Sarau Poemas e Verdade (www.facebook.com/groups/poemaseverdade/)

domingo, 18 de dezembro de 2011

CASTELO DE CAMELOT



Camelot, ou Camalote, é um castelo lendário, sede da corte do Rei Artur nas histórias medievais associadas à Matéria da Bretanha.
De acordo com as lendas, o castelo continha um grande salão, decorado com estandartes, no qual havia uma enorme mesa, a Távola Redonda, para os cavaleiros do reino.
As histórias mais antigas sobre as lendas arturianas não mencionam Camelot. Geoffrey de Monmouth, em sua Historia Regum Britanniae (cerca de 1135) situa a corte do Rei Artur em Caerleon, no atual País de Gales. O primeiro livro que menciona Camelot, e ainda assim de maneira fugaz, é Lancelote, o Cavaleiro da Carreta, escrito entre 1177 e 1181 pelo poeta francês Chrétien de Troyes. A importância de Camelot aumentou muito nos romances arturianos medievais escritos mais tarde.
Nas lendas, Camelot situa-se em algum lugar não especificado da Grã-Bretanha. Desde a época medieval até os dias de hoje algumas localidades são apontadas como sendo o lugar onde se localizava Camelot. Uma vez que o castelo é lendário essas tradições carecem de base científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário