Pesquisa personalizada

Seja bem vindo!!!

Este blog é destinado a mostrar reflexões, textos e poemas de forma a levar as pessoas à pensar.
Espero que goste.

Uma parceria com:

Frases Famosas (www.frasesfamosas.com.br/)

Sarau Poemas e Verdade (www.facebook.com/groups/poemaseverdade/)

sábado, 8 de maio de 2010

A ÁRVORE





Existia uma árvore muito seca coberta pela neve, envolta de um grande sofrimento, como que sua alma de seiva tomada por uma força de cauterização muito grande.
Sim, não havia esperança de reviver, pois haviam rugas no seu tronco e os seus galhos estavam secos, folhas não haviam neles.
Até suas raízes haviam sido afetadas pelo castigo que lhe foi
proporcionado ao longo dos tempos.
A noite chegou e a essência que ainda existia naquele vegetal
se apagou com a escuridão. Certamente não poderia renascer.
Ninguém a regava a anos, ninguém tratava do seu tronco,
nem muito menos das suas raízes. Pelo contrário, quando tinham a oportunidade, o que faziam era espetar o seu tronco e
arrancar os seus galhos e folhas, além de amassarem os seus frutos.
Principalmente um homem muito mal que se dizia dono da árvore.
Mas depois de muitos anos a noite e o frio começaram a ir embora,
e o dia raiou. O sol veio radiante.
E esse homem mal ficou sem alimento, e todos que lhe "ajudavam" a maltratar aquela árvore não quiseram nem saber da situação dele.
Então, chorando e arrependido lembrou de como era aquela árvore no início, tão bela e cheia de frutos. Mas agora era tarde, pois a árvore virtuosa e frondosa não conseguia mas obter a essência da força que possuia antes. Ela estava quase morta. Mas o homem que d'antes a maltratava, passou a regá-la, e tratá-la e amá-la.
E começou a pedir que Deus fizesse com que as fibras fossem restauradas e que as rugas fossem transformadas e seus galhos voltassem a ter folhas e frutos novamente. Mas Deus parecia não ouvi-lo, a árvore apesar de ainda possuir alguma vida não florescia.
Então um belo dia, Deus falou com aquele homem:
"Você precisa mudar, você tem que parar de pensar em si mesmo, você é que precisa renascer e não a árvore".
Então o homem tomou aquela palavra para si e começou a ver que tudo o que ele tinha dependia daquela árvore, pois o seu trabalho era feito na sombra que ela lhe dava, sua casa era sustentada pelo seu tronco, seus frutos eram o que lhe alimentava quando não tinha mais o que comer, e até suas folhas serviam de adubo para outras plantas que morreram
durante o frio em seu quintal.
Então o homem decidiu cuidar eternamente daquela árvore e independente dela ser o que era antes, ele pensou em pelo menos fazer o melhor para mantê-la bem e quem sabe fazê-la frutificar novamente.
Pois agora ele sabe que existe um Deus que é criador e está acima de qualquer problema e que a única solução para ele seria se agarrar aos pés desse Deus e chorar.
Sendo assim, ora por essa árvore todos os dias e rega, aduba e até conta uma história para ela se reanimar, demonstrando todo o seu Amor por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário